Nova modalidade de assinatura do Netflix com publicidade pode não permitir o download de conteúdos

A código da aplicação do serviço sugere que a nova modalidade de assinatura mais barata, mas com anúncios, não vai permitir o consumo de conteúdos em modo offline.

10 – Netflix (223 milhões de downloads)

A nova modalidade de assinatura do Netflix que tem anúncios, mas vai ser mais barata, poderá não incluir a funcionalidade que permite descarregar conteúdos para dispositivos móveis para que se possam ver em modo offline.

A informação começou a ser veiculado pelo programador Steve Moser, que descobriu no código da aplicação do Netflix para iOS, o seguinte texto: “Os downloads estão disponíveis em todos os planos menos no Netflix com publicidade.” Isto quer dizer que quem assinar o Netflix neste nível de serviço não vai poder descarregar episódios de séries e filmes para ver quando não há sinal de Internet.

Esta informação não foi confirmada, nem desmentida pela Netflix, mas em declarações ao site Techcrunch, a empresa diz: “Ainda estamos a decidir a forma como vamos lançar o nível de serviço mais barato com publicidade, por isso ainda não foram tomadas nenhumas decisões. Para já, é tudo especulação.”

Em Julho, o co-CEO da Netflix e Chief Content Office, Ted Sarandos, admitiu que o novo nível de serviço suportado por publicidade não vai incluir todo o conteúdo que pode ser encontrado nos outros níveis mais caros. A Netflix vai ter de renegociar os direitos com os estúdios e distribuidoras para conseguir incluir os conteúdos num novo nível de serviço com publicidade.

PCGuia
Recomendadas

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.
Comentários