[weglot_switcher]

Nova modalidade de assinatura do Netflix com publicidade pode não permitir o download de conteúdos

A código da aplicação do serviço sugere que a nova modalidade de assinatura mais barata, mas com anúncios, não vai permitir o consumo de conteúdos em modo offline.
19 Agosto 2022, 18h30

A nova modalidade de assinatura do Netflix que tem anúncios, mas vai ser mais barata, poderá não incluir a funcionalidade que permite descarregar conteúdos para dispositivos móveis para que se possam ver em modo offline.

A informação começou a ser veiculado pelo programador Steve Moser, que descobriu no código da aplicação do Netflix para iOS, o seguinte texto: “Os downloads estão disponíveis em todos os planos menos no Netflix com publicidade.” Isto quer dizer que quem assinar o Netflix neste nível de serviço não vai poder descarregar episódios de séries e filmes para ver quando não há sinal de Internet.

Esta informação não foi confirmada, nem desmentida pela Netflix, mas em declarações ao site Techcrunch, a empresa diz: “Ainda estamos a decidir a forma como vamos lançar o nível de serviço mais barato com publicidade, por isso ainda não foram tomadas nenhumas decisões. Para já, é tudo especulação.”

Em Julho, o co-CEO da Netflix e Chief Content Office, Ted Sarandos, admitiu que o novo nível de serviço suportado por publicidade não vai incluir todo o conteúdo que pode ser encontrado nos outros níveis mais caros. A Netflix vai ter de renegociar os direitos com os estúdios e distribuidoras para conseguir incluir os conteúdos num novo nível de serviço com publicidade.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.