[weglot_switcher]

Nova operação de fiscalização da GNR: Consumo de álcool e drogas na mira das autoridades

Faro, Braga e Aveiro foram os distritos onde foram detetados mais condutores sob o efeito do álcool, tanto em 2016 como, até agora, em 2017.
4 Junho 2017, 10h32

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada esta segunda-feira com uma nova operação de fiscalização e deteção, que se vai estender até quarta-feira. Desta vez o foco das autoridades é o consumo de álcool e drogas durante a condução, que desde janeiro obrigou a 3.860 detenções.

Em comunicado, a GNR indica que, desde o início do ano, cerca de 505 mil condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Destes, 9.315 apresentaram uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, menos 934 (9%) do que em igual período do ano passado.

Mais de quarenta por cento das infrações detetadas (3.860) resultaram em detenções de condutores por conduzirem com taxa de álcool no sangue crime (igual ou superior a 1,20 gramas por litro).

Faro, Braga e Aveiro foram os distritos onde foram detetados mais condutores sob o efeito do álcool, tanto em 2016 como, até agora, em 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.