[weglot_switcher]

Nova reserva de petróleo descoberta no Alasca

Estimam-se extrações entre 1,8 e 2,4 mil milhões de barris, de acordo com a petrolífera Caelus Energy LLC. As reservas no estado americano estão agora 80% maiores.
5 Outubro 2016, 14h09

O mercado petrolífero teve um novo impulso assim que foi divulgada a descoberta de novas reservas de petróleo no estado americano do Alasca. A Bloomberg avança hoje que esta descoberta pode ter aumentado em 80% os campos que o combustível ocupa no estado americano.

A empresa responsável pelo anúncio do achado, Caelus Energy, afirma que a reserva encontrada pode produzir até 200.000 barris por dia e que as primeiras estimativas avaliam que as extrações serão entre os 1,8 ou 2,4 mil de barris de petróleo. Situadas no estuário de Smith Bay, ao longo da costa do Ártico, as reservas em questão levaram a que a petrolífera já tivesse sondado dois poços de petróleo e planeie sondar um terceiro.

O The Wall Street Journal escreve que o campo de Smith Bay é o terceiro maior campo de petróleo do Alasca e que, caso as avaliações da extração estejam corretas, esta descoberta é ainda maior do que aquela que foi feita junto a Guiana em 2015, pela empresa Exxon.

No comunicado divulgado pela petrolífera Caelus Energy LLC é referido que a “descoberta significativa de petróleo leve nas concessões de Smith Bay” teve por base dois poços perfurados no início de 2016. Além disso, a empresa de Dallas, no Texas, aponta a estimativa de que o petróleo, na localização em que se encontra, seja de seis mil milhões de barris.

“Esta descoberta pode ser realmente emocionante para o estado do Alasca. Tem tamanho e escala para desempenhar um papel significativo na manutenção do negócio do petróleo no Alasca ao longo dos próximos três ou quatro décadas”, garantiu o diretor executivo da empresa, Jim Musselman.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.