Nova SBE abre centro de conhecimento dedicado à inovação aberta criada pelo utilizador (com áudio)

É o novo centro de conhecimento da escola de negócios de Carcavelos e tem como objetivo produzir e disseminar conhecimento na área da gestão da inovação.

A Nova SBE abre centro de conhecimento dedicado à inovação aberta criada pelo utilizador. É o último centro de conhecimento criado pela universidade e tem como objetivo produzir e disseminar conhecimento na área da gestão da Inovação.

Open & User Innovation Knowledge Center (OUI), na designação original em inglês, reúne investigadores nacionais e internacionais, e vai focar os trabalhos de investigação nos campos da “inovação aberta e criada pelo utilizador”, no projeto Patient Innovation, e em Empreendedorismo, com “inovações úteis e práticas para a sociedade”.

A direção científica do Open & User Innovation Knowledge Center é liderada por Pedro Oliveira, professor na Nova SBE e na Copenhagen Business School, que tem como adjunto Leid Zejnilovic, professor auxiliar na Nova SBE.

A investigação multidisciplinar será feita através da cooperação entre equipas de gestores, cientistas, empreendedores e profissionais de diversas áreas. O  corpo docente de investigação da Nova SBE será complementado por investigadores afiliados de instituições como a Copenhagen Business School e a Nova Medical School.

“O novo centro trabalhará em estreita colaboração com o Ecossistema de Inovação da Nova SBE, procurando gerar investigação diferenciada em desenvolvimento económico e de negócios de novos projetos de empreendedorismo baseados em inovação aberta e/ou em novas soluções com foco no real impacto social e económico”, explica a Nova SBE.

O centro prevê acolher algumas das principais conferências de investigação em inovação organizadas na Europa, com destaque  para o OUI – The Open and User Innovation Conference e o DRUID – edição 2023 , que se realizará entre 10 e 12 de junho ano no campus de Carcavelos.

Agregadas neste centro ficarão também as atividades de investigação do projeto Patient Innovation, que inclui uma plataforma online multilíngue, que tem como objetivo facilitar a partilha de soluções inovadoras desenvolvidas por doentes e cuidadores para superar problemas impostos por uma doença ou condição de saúde. A plataforma recebe cerca de 1,4 milhões de visitas por ano.

A Nova SBE tem nove centros de conhecimento. Ao novo Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center (OUI) juntam-se os Nova SBE Finance Knowledge Center, Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center, Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center, Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center, Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center, Nova SBE Data Science Knowledge Center e Nova SBE Economics of Education Knowledge Center.

Recomendadas

A parceria que privilegia a economia social e as suas organizações ganha mais três anos

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e José Pena do Amaral, Consultor da Comissão Executiva e Membro da Comissão de Responsabilidade Social do BPI, explicam ao JE a originalidade da parceria Iniciativa para a Equidade Social, o que envolve e o que pretende alcançar. A parceria junta a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

Continental Engineering Services quer contratar 200 pessoas e duplicar efetivos até final de 2023

A subsidiária do Grupo Continental, que fornece serviços de engenharia às indústrias, abre as suas portas na cidade Invicta ao primeiro ‘OPEN DAY’ no próximo dia 29 de setembro para um primeiro contacto com jovens candidatos.
Comentários