Nova SBE Career Fair regressa esta terça-feira com maior número de sempre de empresas estrangeiras (com áudio)

Depois da pandemia, a feira de carreiras e emprego da escola de negócios de Carcavelos abre portas em formato presencial e com meia centena de organizações e empresas nacionais.

A escola de negócios da Universidade Nova de Lisboa abre esta terça-feira, 20 de setembro, as portas à Nova SBE Career Fair. O evento que retoma o formato presencial após a pandemia reúne cerca de 50 organizações, nacionais e internacionais, que dão a conhecer aos alunos as suas oportunidades de emprego.

As organizações internacionais representam nesta edição, 70% das organizações presentes, entre as quais Amazon (Espanha), ABInBev (Bélgica) e McKonsey (Alemanha).

Os visitantes podem também assistir a talks e participar em speed networking sessions de forma a conhecerem, de uma maneira mais pessoal e interativa, o típico percurso de carreira e dia-a-dia de trabalho de diferentes colaboradores em várias indústrias. “A conexão organizações-alunos ganha um protagonismo mais informal durante os cocktails de networking dando oportunidade aos alunos de potenciar junto dos representantes das organizações presentes as suas competências interpessoais”, destaca a organização.

A estimativa é de que o evento seja visitado por cerca de 3.000 alunos, na maioria estudantes internacionais de mestrado que recentemente chegaram à Nova SBE.

Defensora de que a forma como é preparado o talento, a nível mundial, está desenquadrada do século XXI – marcado pelo aquecimento global, digitalização acelerada, desigualdade e polarização social – a Nova SBE trilha uma nova etapa na ambição da escola, “assumindo a liderança de um movimento de transição mundial para um ensino mais interdisciplinar, humanista e inovador”.

A Nova SBE figura no TOP 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, quer com o Mestrado em Finanças (11º.), quer com o Mestrado em Gestão (15º.). Dos resultados obtidos no ranking de Mestrados em Gestão, destaque para as pontuações obtidas nos indicadores ‘Career Progress’ (7º.), ‘International Work Mobility’ (8º.) e ‘Empregabilidade a 3 meses’ (96%).

Recomendadas

A parceria que privilegia a economia social e as suas organizações ganha mais três anos

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e José Pena do Amaral, Consultor da Comissão Executiva e Membro da Comissão de Responsabilidade Social do BPI, explicam ao JE a originalidade da parceria Iniciativa para a Equidade Social, o que envolve e o que pretende alcançar. A parceria junta a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

Continental Engineering Services quer contratar 200 pessoas e duplicar efetivos até final de 2023

A subsidiária do Grupo Continental, que fornece serviços de engenharia às indústrias, abre as suas portas na cidade Invicta ao primeiro ‘OPEN DAY’ no próximo dia 29 de setembro para um primeiro contacto com jovens candidatos.
Comentários