[weglot_switcher]

NOVA SBE lança 2.ª edição de bolsa para ano sabático

A Gap Year Scholarship, no montante de cinco mil euros, dá aos estudantes da faculdade uma oportunidade de fazerem um intervalo no estudo entre a licenciatura e o mestrado.
20 Fevereiro 2017, 07h40

As candidaturas para a segunda edição da Gap Year Scholarship vão abrir a 8 de março, decorrendo até maio.

Para que os alunos se possam candidatar, basta apresentarem um planeamento detalhado da viagem, nomeadamente o roteiro, orçamento e as atividades, como voluntariado ou “job shadowing”, em que se irão envolver. Lançado o desafio, o aluno que apresentar o melhor projeto receberá uma bolsa que servirá para financiar este ano sabático.

O Gap Year é uma prática comum em Universidades como Harvard, Yale, Princeton e Brown. Em Portugal resulta de uma parceria entre a Gap Year Portugal e a Nova School of Business and Economics.

Em comunicado, a faculdade explica que, através deste concurso quer “dar a conhecer aos seus alunos novas realidades”, contribuindo, assim, para o seu “sucesso académico, pessoal e profissional”.  O objetivo passa também por enquadrar o Gap Year na estratégia de internacionalização da Nova SBE.

O Gap Year enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de experiential learning e pretende enriquecer os alunos com novas perspetivas académicas, pessoais e profissionais, sublinha Daniel Traça, dean da Nova SBE.

A primeira edição do Gap Year Scholarship foi ganha por Heloísa Dias, aluna finalista de Economia da Nova SBE.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.