Nova unidade industrial em Viana do Castelo gera 50 postos de trabalho

A Serratec empresa especializada na produção de componentes para a indústria automóvel escolheu a freguesia de Neiva, para a construção da sua unidade fabril. A obra ficou concluída no passado mês de novembro.

A Serratec, empresa especializada na produção de componentes para a indústria automóvel, escolheu a zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo, para a construção da sua unidade fabril. A obra que teve um custo de 25 milhões de euros teve na construtora Garcia Garcia especialista em design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, a responsável pelos projetos de arquitetura e engenharia, assim como da execução da obra, que foi concluída no passado mês de novembro, revelou a empresa em comunicado esta segunda-feira.

Esta unidade fabril ocupa uma área de cerca de 7.400 m2 e vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho. O edifício encontra-se dividido funcionalmente em duas áreas, a primeira com um bloco administrativo e social e a segunda com um bloco de produção.

Um dos destaques deste espaço é o vão livre de 44 metros, que retira obstáculos físicos do seu interior, permitindo dessa forma uma maximização de toda a área útil e modularidade do espaço.

Esta é quinta unidade para o setor automóvel que a Garcia Garcia concebe e constrói em Viana do Castelo, quatro no Parque Empresarial de Lanheses – BorgWarner, Eurostyle Systems, Steep Plastique e Bontaz, e esta última, na Zona Industrial de Neiva.

A todos estes projetos, junta-se a construção da ampliação da franco-nipónica Uchiyama, que também teve assinatura da construtora nacional.

Recomendadas

Teixeira Duarte passa de prejuízo a lucro de 3,6 milhões no primeiro semestre

A construtora Teixeira Duarte totalizou 3,6 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, valor que compara com um prejuízo de aproximadamente 18,6 milhões de euros apurado em igual período do ano anterior, foi esta quinta-feira comunicado ao mercado.

Gonçalo Moura Martins defende que empresas portuguesas precisam de escala

O CEO da construtora falava num painel de empresários constituído por António Pires de Lima, CEO da Brisa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos, sobre o atual contexto de crise.

Exportações portuguesas de metalurgia batem recorde mensal absoluto

As exportações portuguesas de metalurgia e metalomecânica atingiram em maio o recorde mensal absoluto de 2.135 milhões de euros, subindo 25% em termos homólogos e ultrapassando pela primeira vez os dois milhões, anunciou esta quinta-feira a associação setorial.
Comentários