Nova variante da covid-19 deverá afastar mais de 21 mil turistas da Madeira

Vários países durante o fim-de-semana anunciaram suspensões nas viagens com o Reino Unido, devido a esta nova variante do coronavírus.

Foto ANA

A nova variante do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, e que o primeiro-ministro, Boris Johnson, teme ser “70% mais contagiante”, deve levar a que mais de 21 mil turistas deixem de vir para a Madeira, avançam o Diário de Notícias da Madeira e o Jornal da Madeira.

Desde o passado fim-de-semana que vários países anunciaram restrições ou suspensões nas viagens com o Reino Unido.

Na lista estão Países Baixos, Bélgica, Itália, Portugal, Colômbia, Argentina, Peru, Chile, França, Alemanha, Áustria, Irlanda, Escócia, Israel, Dinamarca, África do Sul.

Os Países Baixos suspendeu os voos com origem do Reino Unido até 1 de janeiro, Portugal vai limitar os voos vindos do Reino Unido a parte desta segunda-feira.

A França suspendeu todas as ligações com o reino Unido por 48 horas, a contar desde o passado domingo.

Recomendadas

A crise pode constituir também uma oportunidade

No meio das crises há também oportunidades. A conjuntura que a Madeira enfrenta perante a desvalorização do euro face ao dólar é exemplo disso.

Madeira cria estrutura de missão para implementar Gabinete de Representação em Bruxelas

Foram ainda aprovados no Conselho de Governo três contratos-programa de desenvolvimento desportivo (CPDD) do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) 2021/2022, de 186,4 mil euros.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.
Comentários