Novabase e Técnico reforçam parceria que abre porta do mercado de trabalho a jovens engenheiros

Protocolo assinado esta terça-feira, 29 de setembro, entre as duas entidades prevê também o apoio da tecnológica à equipa de Formula Student do IST, que este ano vai desenvolver o primeiro carro com condução autónoma.

A Novabase e o Instituto Superior Técnico (IST) assinam esta terça-feira, 29 de setembro, o protocolo que renova a parceria que as une há três anos. A parceria abrange três campos principais, o primeiro dos quais é o “reforço da ligação da tecnológica aos jovens talentos” que saem do Técnico, apoiando-os no primeiro contacto com o mercado de trabalho.

À semelhança dos anos anteriores, o protocolo assinado entre as duas entidades prevê também o apoio à equipa de Formula Student do IST, que este ano, além de construir e competir com um novo carro elétrico, vai desenvolver o seu primeiro carro com condução autónoma.

A Novabase vai atribuir duas bolsas de estudo anuais para alunos de mestrado. Adicionalmente, serão concedidos dois prémios de mérito a grupos de alunos, no âmbito da unidade curricular de Engenharia de Software.

A parceria prevê ainda o apoio no equipamento e operação de um laboratório de computadores para uso dos alunos do Técnico por parte da tecnológica.

A parceria IST-Novabase foi uma das primeiras a ser estabelecida no âmbito da Rede de Parceiros do Técnico e é, nas palavras de Pedro Amaral, vice-presidente do Instituto Superior Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, “um excelente exemplo de promoção das relações Universidade-Indústria”. A parceria começou formalmente em 2017.

“A captação de talento jovem e qualificado continua a ser um desafio na área das tecnologias da informação. Esta parceria é muito importante para nós, não só porque reconhecemos o IST como uma das melhores universidades de tecnologia do país, mas também porque nos permite contribuir para a formação de jovens talentos ao preencher as lacunas existentes no mercado de trabalho com o melhor do talento nacional”, destaca, por seu turno, João Nuno Bento, CEO da Novabase.

Recomendadas

Três praias de Oeiras interditadas a banhos

As praias de Caxias, Santo Amaro de Oeiras e Paço de Arcos foram interditadas a banhos, desde sexta-feira, depois das análises à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

António Almeida-Dias: “Ao contrário do ensino superior estatal, não pedimos dinheiro ao Governo”

Presidente da APESP defende que Portugal tem muito a ganhar com um ensino superior privado que usufrua da autonomia e liberdade consagradas na Constituição e que o Estado limita. O setor privado da economia já demonstrou ser o motor da inovação e do progresso, diz.

IPLeiria constrói cinco residências e renova sete num investimento de 25 milhões do PRR

Com este investimento, o Politécnico vai assegurar residências de estudantes em todas as cidades onde conta com oferta formativa, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Marinha Grande, Pombal e Torres Vedras.
Comentários