[weglot_switcher]

Novartis procura recém-licenciados para programa de ‘trainees’

As candidaturas estão abertas até 25 de setembro de 2019, sendo a integração feita no início de 2020. Ser curioso e ter iniciativa figuram entre os requisitos.
25 Agosto 2019, 10h28

A farmacêutica Novartis está a recrutar jovens portugueses para integrarem o seu programa de desenvolvimento de talentos “Expedition”.

O programa destina-se a jovens com mestrado integrado concluído ou em fase de conclusão nas áreas de Ciências Farmacêuticas, Engenharia Biomédica, Medicina, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Física, Marketing, Economia, Matemática, Gestão de Informação, entre outras.

Os candidatos poderão ter experiência profissional até um ano, após a conclusão do mestrado, estar imbuídos de curiosidade, empreendedores e ter interesse pelas áreas tecnológica e digital.

As candidaturas estão abertas até 25 de setembro, sendo a integração em janeiro de 2020. O programa tem a duração de 12 meses, sendo os dois primeiros dedicados às fases de ‘onboarding’ e ‘expedition’, que permitirão aos participantes conhecer as principais áreas de atividade da empresa: Medical, Commercial Execution, Patient Experience and Solutions, Neuroscience, Ophtha, Oncology. Durante os restantes, os jovens serão integrados numa dessas áreas, de acordo com o seu perfil, competências e preferências.

As candidaturas são feitas através do formulário disponível no site da Novartis e o processo de recrutamento vai incluir três fases: ‘pitch’ em vídeo, onde os candidatos deverão explicar de que forma o programa se articula com a sua carreira, entrevista telefónica, e entrevistas finais, que colocam os candidatos em contacto direto com os gestores das diferentes áreas de negócio.

 Este programa de ‘trainees’ reflete a aposta da Novartis no desenvolvimento de jovens talentos portugueses. Através de uma experiência adaptada a cada participante, permite que estes possam testar as suas competências, aprender e crescer enquanto profissionais. Trata-se de uma experiência única, com exposição às áreas fundamentais do negócio, onde os jovens têm a oportunidade de trabalhar com profissionais que se destacam nas suas áreas de atividade, que vivem a missão da Novartis e que trabalham todos os dias para mudar a vida dos doentes, explica Paula Sequeiros, diretora de Recursos Humanos da Novartis, Portugal.

Além da integração no programa de ‘trainees’, a Novartis anuncia um “conjunto de experiências que irão contribuir para o crescimento profissional e pessoal dos candidatos”. A saber: integração num programa de ‘reverse mentoring’, onde os jovens são desafiados a ser os mentores da equipa de liderança da Novartis, a participação no WEC Young Talent – um programa internacional de dois anos, com a possibilidade de trabalhar em diferentes países da Europa e a participação num programa de desenvolvimento desenhado para dotar os ‘trainees’ de conhecimento e ferramentas que facilitem a sua transição para futuros desafios profissionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.