Novas reformas do Estado sobem para 1.538 euros

Só em 2022, cerca de 16 mil funcionários apresentaram a reforma, um aumento de 8,2% face aos dados de 2021.

Cristina Bernardo

O valor médio das novas pensões por velhice dos funcionários públicos subiu 165 euros, atingindo os 1.538 euros, revela o “Correio da Manhã” com base na Execução Orçamental de dezembro. A publicação adianta que se reformaram cerca de 16 mil funcionários em 2022, o que significa um aumento de 8,2%, ou 1.224, do que no ano anterior.

A publicação avança que as estatísticas de dezembro da Segurança Social notam um crescimento das pensões de velhice de 0,6% em 2022, representando mais 11.658 pensões face a 2021.

Em 2021, o valor médio das novas pensões era de 594,41 euros, menos de metade do valor do sistema público.

Recomendadas

Sindicatos da Função Pública “acreditam que Governo não terá abertura” para ir além de 1% nos aumentos extra

O Governo sentou-se à mesa com os sindicatos para discutir os aumentos salariais extra, já que a inflação superou as expectativas. Propôs uma subida de 1% e os sindicatos acreditam que não há abertura para ir mais longe.

Respostas Rápidas. Apoio de 30 euros às famílias mais vulneráveis: quem recebe e como funciona?

O Governo aprovou um novo conjunto de medidas que abrangem as famílias mais vulneráveis para fazer face ao aumento do custo de vida, que prevê a atribuição de 30 euros por mês por núcleo familiar, bem como 15 euros por criança, ambos a serem pagos trimestralmente.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários