Nove futuros engenheiros nos Jogos Olímpicos

Uma estudante de Engenharia de 32 anos sobe ao podium e dá ao país uma extraordinária alegria: Patrícia Mamona medalha de prata do triplo salto em Tóquio2020.

Uma estudante de Engenharia de 32 anos sobe ao podium e dá ao país uma extraordinária alegria: Patrícia Mamona medalha de prata do triplo salto em Tóquio2020.

A atleta do Sporting Clube de Portugal cursa Engenharia Biomédica na Universidade Lusófona. Além dela, a equipa de Portugal, que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio conta, com mais oito estudantes de Engenharia.
Mas se é no atletismo que está a estrela que mais comprido brilha, é a natação que movimenta mais futuros engenheiros: José Paulo Lopes estuda Engenharia e Gestão Industrial, na Universidade do Minho, Ana Catarina Monteiro faz Bioengenharia, na Faculdade de Engenharia da U.Porto, e Francisco Santos frequenta o curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico. A camisola do Técnico é também vestida pela aluna de Engenharia Química, Carolina João, que se afirma na Vela Laser Radial. A Engenharia Informática da FEUP está representada na capital do Japão por Diogo Costa e a Civil por Pedro Costa, a dupla de irmãos velejadores. Já a Engenharia e Gestão Industrial tem um nome e joga ténis de mesa: João Geraldo.

Engenharia e Gestão Industrial é também o curso do andebolista Diogo Ferraz Branquinho, mas na Universidade do Minho, que entre alunos e alumni contribui com cinco atletas para o coletivo português: os andebolistas Fábio Magalhães, Rui Silva e Humberto Gomes, o extraordinário guarda-redes de 43 anos, o nadador José Paulo Lopes e o taekwondista Rui Bragança.

A Ordem dos Engenheiros lançou uma campanha de apoio à comitiva portuguesa. Num conjunto de podcasts #JuntosSomosEngenhariaEmTóquio, os futuros profissionais explicam, entre outras coisas, como conciliam os estudos com a exigência dos treinos.

Recomendadas

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

Portugal venceu este sábado a República Checa por 4-0, numa partida em Praga.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

Instituto do Desporto e Juventude tem 33 recomendações para a redução do consumo energético e hídrico

O organismo deu a conhecer formas de minimizar o consumo nas instalações desportivas. Desde a instalação de sensores de presença à instalação de bombas de calor, tudo conta para reduzir.
Comentários