[weglot_switcher]

Novo aeroporto para Lisboa: “Não podemos esperar mais”

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, garantiu que a capacidade do aeroporto Humberto Delgado está esgotada e alertou para a necessidade de uma decisão rápida do Governo.
  • Paulo Whitaker/Reuters
11 Dezembro 2016, 10h59

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, garantiu que a capacidade do aeroporto Humberto Delgado está esgotada e alertou para a necessidade de uma decisão rápida do Governo sobre o novo aeroporto para Lisboa. O responsável falou na sessão de encerramento do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), noticia a Renascença.

“Não podemos exigir mais turistas e não termos as condições de infraestruturas para os acolher e permitir o seu fluxo interno no destino e da sua redistribuição inter-regiões”, alertou Francisco Calheiros. O presidente da confederação sublinhou a urgência da situação com o incremento da chegada de turistas dos Estados Unidos e da China no próximo ano, resultado da aposta da TAP nestes dois países.

“O impacto que estes dois mercados gigantes podem ter no nosso turismo – e consequentemente na economia nacional – é incalculável. A capacidade aeroportuária de Lisboa é determinante para a competitividade da economia portuguesa. Não vamos nem podemos esperar mais”, alertou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.