Novo aeroporto. PSD admite fazer conjunto de audições com técnicos especializados

Segundo Montenegro as entidades e especialistas envolvidos nas audições “podem ajudar a ter um retrato completo daquilo que é o ponto de situação hoje”.

Cristina Bernardo

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro disse, esta terça-feira, aos jornalistas que o partido está a realizar um conjunto de audições no âmbito da construção do novo aeroporto.

Luís Montenegro falava sobre o encontro de sexta-feira com o primeiro-ministro quando foi questionado sobre se o tema do novo aeroporto tinha sido abordado. O líder social democrata admitiu que discutiram o assunto, embora tenha sido uma “parte pequena da reunião”.

No entanto, Montenegro admitiu ter dito a António Costa que “no PSD estamos a fazer um conjunto de audições com técnicos especializados e entidades que têm opiniões formadas sobre o tema e que podem ajudar a ter um retrato completo daquilo que é o ponto de situação hoje”. O social democrata não identificou quais as entidades ou especialistas envolvidos.

Ainda a falar sobre o novo aeroporto de Lisboa, Montenegro sublinhou que “o Governo nos sete anos que já leva de exercício de mandato não decidiu a localização do novo aeroporto, isso é factual”. “Nem sequer conseguiu chegar ao fim do concurso público que lançou para fazer uma avaliação ambiental estratégica”, referiu.

Enquanto o novo aeroporto não é construído o PSD defende que outras “coisas já deviam ter sido feitas”. “Uma delas são as obras que são imperiosas no aeroporto General Humberto Delgado  e que já deviam ter sido feitas nomeadamente aproveitando o facto de durante dois anos toda a atividade aeroportuária ter caído de forma abrupta”, apontou o presidente do PSD.

Nesta matéria, Montenegro considerou ainda que não “há mais tempo a perder”. “O aeroporto tem problemas que hoje são notícia que do ponto de vista do turismo é uma notícia negativa. Se as obras já tivessem sido feitas se calhar já tínhamos condições para ter um modelo diferente da receção dos nossos turistas”, frisou.

Recomendadas

Açores com 1,9 milhões de euros para compensar agricultores

Os agricultores com despesas em zonas “sujeitas a condicionantes naturais” serão compensados. O financiamento é atribuído no âmbito do programa PRORURAL.

Incêndios: Marcelo diz que medidas para os próximos dias são anunciadas 6.ª feira

O Presidente da República afirmou que na sexta-feira serão anunciadas as medidas para os próximos dias devido ao risco de incêndio.

Montenegro acusa Governo de fazer “batota política” com apoios sociais

O presidente do PSD, Luís Montenegro, acusou hoje o Governo de estar a fazer “batota política” com os valores dos apoios sociais diretos, alegando que no primeiro semestre do ano se resumiram a 180 milhões de euros.
Comentários