[weglot_switcher]

Novo Banco aumenta comissões de transferências em junho

O NBdireto sofrerá os maiores agravamentos. As trasnferências internacionais passam a ter um custo de 5,72 euros, o que representa um aumento de 57% face ao preço em vigor.
  • Cristina Bernardo
3 Abril 2018, 08h17

O Novo Banco vai aumentar as comissões de transferências no próximo mês de junho (quer as que são feitas através do NBdireto [serviço telefónico] quer por via de canais digitais), escreve o “Jornal de Negócios”, na edição desta terça-feira, 3 de abril.

A partir de 30 de junho, as transferências que vão sofrer os maiores agravamentos são as realizadas através do NBdireto (1,56 euros, incluindo imposto de selo). Contudo, também as urgentes, que sejam feitas para outros bancos através de homebanking e da app, deixarão de ser grátis e passarão a custar 26 euros (incluindo imposto de selo).

“Houve ajustamentos nas operações que são realizadas via NBdireto, mas apenas na opção de atendimento personalizado – com requisição de falar com o operador, serviço pouco utilizado”, explicou uma fonte da instituição bancária ao diário de economia.

As transferências não urgentes por homebanking e pela aplicação custarão 0,78 euros (incluindo imposto de selo). Além disso, as internacionais passam a ter um custo de 5,72 euros, o que representa um aumento de 57% face ao preço em vigor.

O Novo Banco teve prejuízos de 1.395,4 milhões de euros em 2017, acima dos 788,3 milhões de euros, devido à constituição de “elevados montantes” de provisões, segundo comunicou a instituição ao mercado.

No comunicado à CMVM, o banco disse que “os prejuízos apresentados decorreram, fundamentalmente, do reconhecimento de montantes elevados de imparidades, de acordo com as exigências das autoridades europeias por forma a que as instituições bancárias tenham condições de recuperar rentabilidade de uma forma mais rápida e consistente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.