Novo Banco disponibiliza 200 milhões a PME inovadoras

O Novo Banco disponibiliza uma nova linha de crédito FEI, no valor de 200 milhões de euros, tendo por base o acordo celebrado com o Fundo Europeu de Investimento (FEI). Esta é a primeira transação celebrada em Portugal beneficiando do apoio do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (FEIE) ao abrigo do Programa Horizonte 2020 da […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Novo Banco disponibiliza uma nova linha de crédito FEI, no valor de 200 milhões de euros, tendo por base o acordo celebrado com o Fundo Europeu de Investimento (FEI).

Esta é a primeira transação celebrada em Portugal beneficiando do apoio do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (FEIE) ao abrigo do Programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia. Tem como beneficiários Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) assim como empresas de maior dimensão (empregando até 500 trabalhadores), com cariz inovador.

Esta nova linha destina-se especificamente a empresas que pretendam financiamento para apoiar as suas atividades ou projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, até um máximo 7,5 milhões de euros, e conta com uma cobertura de 50% do risco de crédito subjacente pelo FEI, “sendo por isso muito relevante no apoio aos projetos aprovados nos sistemas de incentivos à inovação produtiva e qualificação de PME no âmbito do Portugal 2020”, revela o Novo Banco.

Este instrumento  reveste-se de particular importância para o Novo Banco porque, de acordo com a instituição, “permite o acesso das PME portuguesas a condições de financiamento mais favoráveis, promovendo assim a criação de emprego e o crescimento da economia e dando continuidade à estratégia que o Novo Banco tem vindo a seguir de permanente apoio ao tecido empresarial português”.

Trata-se da segunda transação do mesmo tipo assinada entre o Novo Banco e o FEI, depois do sucesso alcançado com o lançamento, em outubro de 2013, da linha “Risk Sharing Finance Facility”, através da qual esta instituição fez chegar 160 milhões de euros de financiamento a mais de 180 empresas inovadoras suas clientes.

OJE

Recomendadas

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.