Novo Banco lança aplicação que permite transferências para contactos do telemóvel

A nova solução é particularmente adequada a um público mais jovem e a todos os utilizadores intensivos de redes sociais, que assim terão uma forma expedita e integrada de fazer pagamentos (de baixo valor) sem sequer ter de indicar a conta do beneficiário, bastando para isso selecionar o seu contacto na lista do seu telefone.

A banca está a mudar e as operações bancárias fazem-se de formas cada vez mais virtuais. O Novo Banco vai lançar, já a partir de manhã, dia 10 de novembro, o NBChatPay, “uma forma inovadora de pagamentos que permite transferir dinheiro para contactos do telemóvel, em ambiente de chat, sem necessidade de sair da respetiva aplicação”.

O serviço estará disponível para clientes com a NB smart app instalada no telemóvel, o NBChatPay permite fazer transferências de pequenas quantias de forma imediata, sem complicações, em aplicações tão variadas como o Messenger, o WhatsApp, ou mesmo em conversas por SMS.

A nova solução é particularmente adequada a um público mais jovem e a todos os utilizadores intensivos de redes sociais, que assim terão uma forma expedita e integrada de fazer pagamentos sem sequer ter de indicar a conta do beneficiário, bastando para isso selecionar o seu contacto na lista do seu telefone.

“O NBChatPay funciona em ligação com o sistema MB WAY e permite transferir tanto para Clientes que já são aderentes àquele sistema, como aos que ainda não o são”, explica o banco.

O banco liderado por António Ramalho explica que “esta é mais uma das soluções inovadoras que têm vindo a ser progressivamente introduzidas na NB smart app, sempre enfocadas nas necessidades e preferências dos seus Clientes e sempre garantindo uma utilização fácil e agradável, em qualquer local em que os Clientes do Novo Banco estejam, de modo a assegurar a sua máxima satisfação”.

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.

Lucros do Banco de Fomento sobem 135% para 22,9 milhões de euros em 2021

“Este aumento explica-se, essencialmente, pelo crescimento do produto bancário que passou de 31,89 milhões de euros, em 2020 para 44,69 milhões de euros no ano em análise”, ou seja, subiu 40%.
Comentários