PremiumNovo Banco leva PS a chamar Carlos Costa e Sérgio Monteiro

Deputados socialistas querem ouvir o ex-governador do Banco de Portugal sobre condicionantes dos sucessivos governos ao regulador neste dossiê.

O PS vai chamar ao Parlamento o antigo governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, e o gestor Sérgio Monteiro, no âmbito da Comissão de Inquérito ao Novo Banco, sabe o Jornal Económico (JE). A lista que o grupo parlamentar do PS irá entregar na próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, sobre os nomes que quer ver presentes perante os deputados só será fechada no fim de semana, mas ao que o JE apurou a expectativa entre os socialistas é a de que Carlos Costa tenha uma postura mais colaborativa ao sair do registo institucional do BdP.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Banco Efisa entra em dissolução

O banco Efisa, que pertencia ao universo BPN, entrou em dissolução, de acordo com um documento hoje divulgado no ‘site’ de publicações do Ministério da Justiça.

Credit Suisse conclui aumento de capital de quatro mil milhões (com áudio)

Os acionistas exerceram 98,2% de seus direitos de subscrição, segundo avança a Reuters. O restante capital (1,74 mil milhões de francos) tinha já sido obtido através de uma colocação privada junto de investidores institucionais, como o Saudi National Bank.

Santander multado no Reino Unido por controlos ineficazes contra branqueamento de capitais

A Autoridade para a Conduta Financeira (FCA) disse, num comunicado emitido esta sexta-feira, ter concluído um processo contra a filial britânica do Santander sobre operações decorridas entre 2012 e 2017 e concluiu que os controlos para impedir o branqueamento de capitais em 560 mil contas não eram suficientes.
Comentários