Novo Banco paga mais 700 milhões de dívida ao Estado

O banco liderado por António Ramalho antecipa o pagamento de 700 milhões de dívida com garantia estatal.

“O Novo Banco antecipa em cerca de um mês o pagamento ao Estado português de 1.700 milhões de euros em obrigações sénior”, assinalou uma fonte à Lusa e ao Negócios.

Isto porque o Novo Banco antecipou hoje o pagamento de uma emissão de 700 milhões de euros de obrigações sénior com garantia do Estado, depois de ter antecipado outros 1.000 milhões de euros em novembro, avançou à Lusa fonte do banco.

Estas emissões tinham sido prorrogadas no fim de 2015 e integram um conjunto de três emissões num montante global de 3.500 milhões de euros.

 

 

Recomendadas

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.

Sindicatos dos Quadros e SIB pedem apoio extraordinário para bancários no ativo

Ainda sobre as medidas do Governo de apoio para fazer face à inflação, o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o SIB (Sindicato Independente da Banca) pedem parecer sobre constitucionalidade do apoio aos pensionistas e exigem apoio extraordinário para bancários no ativo.

Rácio de crédito malparado na banca melhora para 3,4% no segundo trimestre

A queda “reflete a diminuição dos NPL (-4,0%) e o aumento dos empréstimos produtivos (+1,8%)”, explica o supervisor da banca. A rentabilidade também melhorou.
Comentários