Novo Banco pode mudar nome

A marca vai ter de ser discutida quando a instituição tiver novos acionistas, revelou António Ramalho, numa entrevista realizada a partir de perguntas dos trabalhadores.

Cristina Bernardo

Numa informação a que o Jornal de Negócios teve acesso, o Novo Banco vai discutir marca e admite mudar de nome. “A marca vai ter de ser discutida quando tivermos novos acionistas”, revelou António Ramalho, numa entrevista realizada a partir de perguntas dos trabalhadores e emitidas em tempo real na Intranet da instituição, a cuja gravação o Negócios teve acesso.

O objetivo do banqueiro é começar por fazer uma avaliação da marca Novo Banco e decidir o que fazer depois de ouvir os trabalhadores e os clientes. No fim deste processo, o banco pode decidir adoptar uma nova identidade.

“Vamos fazer uma marca da nova geração, o que implica trabalhar com os clientes e com os trabalhadores. Vamos ouvir as pessoas sobre a marca”, acrescentou António Ramalho.

“Temos uma marca jovem, que tem provado bem”, sublinhou Ramalho, lembrando que o Novo Banco tem um índice de notoriedade espontânea de 13%, “a mais alta do mercado”.

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.

Lucros do Banco de Fomento sobem 135% para 22,9 milhões de euros em 2021

“Este aumento explica-se, essencialmente, pelo crescimento do produto bancário que passou de 31,89 milhões de euros, em 2020 para 44,69 milhões de euros no ano em análise”, ou seja, subiu 40%.
Comentários