Novo Banco vende gestora de fundos e pensões em Espanha à Trea Asset Management

Com esta operação, a gestora espanhola Trea Asset Management ultrapassou os 5 mil milhões de euros de ativos sob gestão.

O Novo Banco, através da GNB Gestão de Ativos, assinou esta sexta-feira um contrato de promessa compra e venda de 100% do capital da Novo Activos FInancieros España (NAFE) com a gestora de ativos espanhola Trea Asset Management.

Com esta operação de compra da holding que agrega as empresas NB Gestión e NB Pensiones, a Trea Asset Management ultrapassou os 5 mil milhões de euros de ativos sob gestão, segundo a informação divulgada pelo banco liderado por António Ramalho.

Em comunicado, o Novo Banco refere ainda que a NAFE gere mais de 800 milhões de euros, entre fundos de investimento e de pensões e Sociedades de Investimento de Capital Variável, “distribuindo os seus produtos pela rede do Novo Banco Espanha e também pelas principais plataformas de distribuição de fundos em Espanha: Inversis, Tressis, Allfunds Bank, Selfbank e Openbank”.

Recomendadas

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.

Tribunal de Contas não afasta cenário de novas injeções de capital no Novobanco

O juiz conselheiro relator do relatório da auditoria do Tribunal de Contas à gestão do Novobanco, José Quelhas, referiu hoje que não está afastado o cenário de novas injeções de dinheiro público no ex-BES.

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.
Comentários