Novo Banco vende totalidade do capital de gestora de ativos espanhola por 12,9 milhões

Em comunicado, a entidade bancária refere que este negócio tem um impacto positivo esperado na ‘Demonstração de Resultados de 2020’, de aproximadamente 3,5 milhões de euros.

O Novo Banco vendeu a totalidade do capital social da gestora espanhola Novo Activos Financieros España (NAFE) por 12,9 milhões de euros à Team & Work 5000, anunciou a entidade bancária liderada por António Ramalho, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, 22 de dezembro.

“Nos termos e para efeitos do artigo 248º – A do Código dos Valores Mobiliários, o Novo Banco, S.A., (“Novo Banco”) através da sua subsidiária GNB Gestão de Ativos, S.A. anuncia a conclusão da venda da totalidade do capital social da Novo Activos Financieros España, S.A. (“NAFE”) à Team & Work 5000, S.L. (“Team & Work”), que por sua vez detém 100% do capital social da Trea Asset Management, por um montante total de 12,9 milhões de euros”, informa a nota.

A Nafe é detentora do capital social do Novo Banco Gestion, e do Novo Banco Pensiones, cujos ativos sob gestão ascendiam a 20 de novembro de 2020, aos 678 milhões de euros.

O Novo Banco refere que este negócio tem um impacto positivo esperado na ‘Demonstração de Resultados de 2020’, de aproximadamente 3,5 milhões de euros.

Recomendadas

BPI Gestão de Ativos pontua em indicador de investimento das Nações Unidas

A organização Princípios para o Investimento Responsável atribuiu à gestora a classificação de cinco estrelas em Investimento e Política de Envolvimento.

Haitong faz aumento de capital de 15,9 milhões para converter DTA

Em consequência, o capital social do banco de investimento passa a ser no montante de 863,3 milhões de euros.

ASF pede que seguradoras reduzam prémio cobrado quando capital seguro decresce

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lança recomendações ao sector segurador para mitigar o impacto da conjuntura económica adversa.
Comentários