[weglot_switcher]

Novo bólide da Volskwagen vai ser produzido na Autoeuropa

O novo SUV a produzir em Portugal pela VW, vai ser apresentado em Março de 2017 no Salão de Genebra. Deverá ter o nome do protótipo que o antecipou: ‘T-Roc’.
15 Novembro 2016, 11h18

Fabricado em Portugal pela Autoeuropa, o novo modelo da Vokswagen (VW) será apresentado em Março do próximo ano, no Salão de Genebra. O formato definitivo será revelado no segundo semestre de 2017, e vai manter o nome ‘T-Roc’ do protótipo que o antecipou, segundo afirmou Herbert Diess à revista britânica ‘Autocar’.

É considerado como a versão SUV do VW Golf. Espera-se que conte com a mesma distância entre eixos do Golf (2.640 mm). As dimensões exteriores serão, aproximadamente 4,2 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,5 m de largura.

Este SUV deverá ter capota fechada e contará com cinco portas. Espera-se que venha a contar com o motor 1.0 TSI, um turbo de três cilindros, mas também o novo 1.5 TSI Evo de quatro cilindros com versões de 128 e de 148 cv e terá versões de tração dianteira, mas também opção de tração integral.

Em termos comerciais, o T-Roc deverá representar um acréscimo de preço, no máximo, de 10% relativamente ao praticado pelas versões equivalentes do Golf.

No mês passado foi anunciado que a Autoeuropa vai contratar 1.500 trabalhadores para a produção do novo modelo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.