[weglot_switcher]

Novo curso de Comandos começa a 7 de abril

Quem o afirma é o ministro da Defesa Nacional, frisando que o número de candidaturas está ao nível da média dos anteriores.
29 Março 2017, 14h33

Após o sucedido com o curso 127, onde dois militares faleceram, o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, avançou hoje que o 128º curso de Comandos arranca na próxima semana, sexta-feira, dia 7 de abril.

“Não foi falhado nem um dos prazos que foram anunciados. O que não é muito usual. Os cursos vão recomeçar a 7 de abril e depois de limpos, completados, corrigidas as omissões em alguns casos muito significativas do Referencial de curso”, afirmou Azeredo Lopes, citado pela “Lusa”.

Em resposta a uma pergunta do PSD, na comissão parlamentar de Defesa, o ministro frisou que o número de candidaturas está “pelo menos em linha com a média de candidaturas dos últimos cursos” de Comandos.

Também as medidas tomadas pelo Exército incluíram o “reforço da avaliação do ponto de vista médico”, para que “a ocorrência de factos lesivos” fosse prevenida.

Estas medidas surgiram no seguimento da inspeção técnica extraordinária realizada ao curso, que havia detetado, segundo o seu relatório de dezembro passado, obstáculos na atualização do Referencial do curso, considerando que o atraso se deveu, em parte, à falta de militares competentes para o propósito.

Azeredo Lopes, após ser interrogado sobre o estudo pedido à Força Aérea “visando a compatibilização da utilização civil e militar na Base Aérea do Montijo”, avançou que o relatório deverá ser entregue em “finais de abril”, relata a Lusa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.