[weglot_switcher]

Novo diretor do SEF manda arquivar auditoria com suspeitas de crime

Com o arquivamento da auditoria interna, o SEF lida agora com uma situação de mal-estar entre funcionários de base e de topo.
15 Dezembro 2017, 08h40

O Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) arquivou uma auditoria com suspeita de corrupção, informa o “Diário de Notícias” (DN) esta sexta-feira. Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, disse ao DN ter “plena confiança na direção desta polícia”.

Carlos Moreira, o novo diretor do SEF, mandou arquivar uma auditoria interna, concluída em novembro, com suspeitas de corrupção e concessão de vistos ilegais sem o requisito obrigatório de prova de entrada legal em Portugal.

Conduzida ao longo de um ano pelo Gabinete de Inspeção do SEF, a auditoria propôs sanções disciplinares a seis funcionários, incluindo o ex-diretor nacional adjunto Luís Gouveia. Durante a investigação, foram ainda extraídas duas certidões criminais relativas aos indícios de corrupção de um inspetor e um administrativo, que terão recebido dinheiro para conceder vistos.

Segundo o DN, com o arquivamento da auditoria interna, o SEF lida agora com uma situação de mal-estar entre funcionários de base e de topo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.