[weglot_switcher]

Novo embaixador português na Argentina toma posse em breve

Depois da Colômbia, João Ribeiro de Almeida tomará em breve posse como embaixador de Portugal na Argentina.
16 Janeiro 2018, 06h50

João Ribeiro de Almeida está prestes a tomar posse como embaixador português na Argentina, faltando apenas a apresentação das respetivas cartas credenciais. O diplomata já tinha sido nomeado, em outubro, sob proposta do Governo português, para o cargo de Embaixador de Portugal em Buenos Aires.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi aprovado no concurso de admissão aos lugares de adido de embaixada, aberto em 30 de dezembro de 1989. Foi também adido de embaixada na Secretaria de Estado, em 21 de dezembro de 1990; no Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas do XII Governo Constitucional e como adjunto diplomático, de 1 de julho de 1991 a 12 de novembro de 1992.

Entre outros cargos, João Ribeiro de Almeida foi observador da União Europeia ao processo eleitoral na República da África do Sul, de março a maio de 1994; na Embaixada em Atenas, em 28 de dezembro de 1995 ou assessor diplomático junto do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, de 3 de abril a 31 de dezembro de 2001.

No Gabinete do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do XVII Governo Constitucional, desempenhou ainda as funções de adjunto diplomático (de 1 de junho de 2005 a 3 de janeiro de 2006).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.