[weglot_switcher]

Novo horário na Autoeuropa avança em fevereiro

No comunicado dirigido aos operários, a Autoeuropa refere que é necessário implementar “um modelo de trabalho que responda às encomendas dos clientes para a primeira metade de 2018”. “
7 Dezembro 2017, 08h12

O novo horário dos trabalhadores da Autoeuropa vai começar a funcionar em fevereiro, mesmo depois dos dois pré-acordos terem sido chumbados pelos funcionários, apurou o Diário de Notícias/Dinheiro Vivo.

A fábrica de Palmela vai começar a funcionar durante 24 horas, sendo que a decisão será oficializada na próxima semana, de acordo com o matutino, citando uma nota interna da empresa para os trabalhadores. O Jornal de Negócios avança que os novos horários vão ser apresentados no próximo dia 15 de dezembro.

No comunicado dirigido aos operários, a Autoeuropa refere que é necessário implementar “um modelo de trabalho que responda às encomendas dos clientes para a primeira metade de 2018”. “Ao longo de vários meses, foram elaboradas várias propostas de turnos e compensação”, tornando “possível ultrapassar a maioria dos pontos levantados pelos trabalhadores”, assinala ainda a firma.

O último pré-acordo, negociado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração da fábrica de Palmela, que previa a laboração contínua em 17 turnos de trabalho, com rotação semanal, foi rejeitado por 63% dos trabalhadores no referendo realizado no passado dia 29 de novembro.

No passado mês de julho, 74% dos trabalhadores da Autoeuropa também rejeitaram um primeiro pré-acordo sobre os novos horários e fizeram um dia de greve (30 de agosto), a primeira por razões laborais na fábrica de automóveis de Palmela. A Autoeuropa prevê um volume de produção do novo veículo T-Roc que deverá atingir as 240 mil unidades em 2018.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.