PremiumNovo ‘managing partner’ da Sérvulo antevê “ambiente mais competitivo” na advocacia

Manuel Magalhães, sócio de Financeiro e ‘Governance’, sucede a Paulo Câmara em setembro. A nova comissão executiva da sociedade de advogados será anunciada daqui a dois meses.

A Sérvulo & Associados elegeu esta semana o seu novo managing partner, Manuel Magalhães, que se iniciará oficialmente o cargo no próximo dia 1 de setembro. O sócio de Financeiro e Governance vai suceder a Paulo Câmara, que irá manter as suas funções no conselho de administração da sociedade.

Manuel Magalhães disse ao Jornal Económico (JE) que perspetiva que nos próximos tempos vai continuar a existir uma “forte procura de serviços de advocacia num ambiente crescentemente competitivo e em permanente e acelerada transformação” por causa da tecnologia e de áreas emergentes do Direito. “Para fazer face a estes desafios, os advogados serão chamados, cada vez mais, a trabalhar em equipa, a estarem familiarizados com as novas tecnologias e a manterem-se atualizados nas suas áreas de especialização”, afirmou, referindo-se em concreto aos novos sectores de atividade económica, que serão os mais procurados, “em quadros legais e regulatórios cada vez mais detalhados”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

Negócios entre empresas em Portugal mobilizam 706 milhões de euros nos primeiros dois meses do ano

Espanha perdeu o título de país que mais investiu em Portugal para os Estados Unidos, que contabilizou sete operações no primeiro bimestre de 2022. A Alemanha surge em segundo lugar, com cinco transações.

Diogo Feio ao “Falar Direito”: “Fundos europeus? Empresas querem saber com que linhas é que se cosem”

“Fico preocupado quando tenho informações do Tribunal de Contas a dar conta da baixa execução dos fundos do Portugal2020. As empresas naturalmente perguntam porque querem saber com que linhas se vão coser no início do próximo ano”, realçou o advogado ao programa da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

A nova geração do Direito, das escolas aos escritórios de advogados. Veja a JE Talks

Iniciativa pretende analisar os diferentes tipos de especialização existente no Direito e perceber qual a sua importância para o mercado de trabalho. Esta JE Talks está inserida no caderno especial dedicado ao mesmo tema que acompanhará a edição impressa do JE desta sexta-feira, 24 de junho.

João Massano recandidata-se à liderança do CRL da Ordem dos Advogados

O programa da candidatura de João Massano, designada “Juntos Podemos Mais”, está assente em quatro pilares: dignificar a profissão, melhorar as condições de exercício da advocacia, aproximar a advocacia da sociedade civil e contribuir para uma justiça mais acessível.

“Falar Direito”. “Teletrabalho já devia ter sido disponibilizado há mais tempo na comunidade jurídica”

“O teletrabalho trouxe a toda a gente, e também aos advogados, uma flexibilidade que beneficiou muito os trabalhadores. Possibilidade do teletrabalho já devia ter sido disponibilizada há mais tempo na comunidade jurídica”, esclareceu a advogada Rita Rendeiro, presidente da associação Direito Mental.
Comentários