[weglot_switcher]

Novo Prius híbrido funciona com tejadilho solar para aumentar autonomia

Há um novo Prius Plug-in no mercado. A marca anuncia o aumento da autonomia elétrica para maios de 50 Km e uma capacidade de aceleração em modo elétrico até aos 135 Km, contra os anteriores 85 Km/h.
16 Fevereiro 2017, 15h30

Dez anos depois do lançamento da primeira geração do Prius híbrido, a Toyota que foi a primeira marca automóvel no mundo a disponibilizar a tecnologia Plug-in Hybrid Vehicule, está a anunciar uma nova geração de veículos que têm por objetivo reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos.

Entre as novidades do novo Prius híbrido está a um sistema de aquecimento de bateria e um sistema de locomoção de duplo motor elétrico. No anúncio feito hoje há ainda duas novidades mundiais: um tejadilho solar para aumentar a autonomia de condução elétrica e ar condicionado com bomba de calor com injeção de gás.

O novo modelo revela ainda um design com algumas alterações de fundo. A marca quer manter o “vanguardismo” que sempre esteve presente neste modelo que em 10 anos de vida vendeu 78 mil unidades híbridas plug-in, das quais 11 mil unidades foram colocadas na Europa.

A nível de viaturas híbridas a Toyota anunciou ter superado o número de 10 milhões de viaturas colocadas em todo o mundo no passado dia 31 de janeiro. Refere a empresa, em nota, que o sistema híbrido Toyota incorporado na primeira geração Prius evoluiu para o TSH II em 2003. Refere ainda a empresa que o Prius de quarta geração “tornou-se no primeiro carro a ser construído na estrutura Toyota New Global Architecture, TNGA, desenvolvido não só com o desempenho ambiental em mente, mas também com a performance de condução melhorada, para os condutores”. Os carros híbridos acabaram por ser um novo segmento automóvel. Para a Toyota o conceito híbrido “engloba todas as tecnologias componentes necessárias para o desenvolvimento de veículos ecológicos, com baterias elétricas para veículos de hidrogénio de célula de combustível, que facilitam a utilização de diferentes combinações de combustível”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.