[weglot_switcher]

Novo terminal de cruzeiros de Lisboa é o melhor da Europa

No ano passado, a cidade de Lisboa foi visitada por 522 mil cruzeiristas, dos quais 472 mil em trânsito.
30 Setembro 2017, 22h03

 O novo terminal de cruzeiros de Lisboa foi distinguido com o prémio de ‘Melhor Porto de Cruzeiros da Europa’, nos World Travel Awards Europe 2017, que estão a decorrer em São Petersburgo, Rússia.
O novo terminal, que deverá ser inaugurado oficialmente nos próximos dias, foi distinguida pela organização dos World Travel Awards pela sua qualidade de serviços e infraestruturas disponíveis para turistas que visitam e fazem escala na cidade.
“Esta distinção contribui para um melhor posicionamento do porto de Lisboa a nível europeu e é o reconhecimento dos resultados da aposta na promoção de Lisboa enquanto destino de cruzeiros, o que muito nos orgulha e motiva para continuar a promover a excelência turística da capital portuguesa”, defende Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa.
“O desfile de navios de cruzeiros no rio Tejo já entrou na rotina da cidade e é comprovado pela passagem de 522 mil cruzeiristas, dos quais 472 mil em trânsito, só no ano passado”, sublinha um comunicado Turismo de Lisboa.
No âmbito dos World Travel Awards, mas a nível mundial, Lisboa está nomeada para ‘Melhor Destino ‘City Break”, ‘Melhor Destino de Cruzeiros’ e ‘Melhor Porto de Cruzeiros’.  As votações para estes galardões terminam no próximo dia 30 de outubro e no ‘site’ oficial da organização www.worldtravelawards.com.
Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo, à escala global.
A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.