Novobanco com AIP e AICEP no Portugal Exportador

A feira terá lugar dia 11 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa”, anuncia o banco que tem como bandeira o apoio às empresas.

O novobanco, em parceria com a Fundação AIP e a AICEP Portugal Global, promove, pelo 16.º ano consecutivo, a realização do “maior evento de promoção das exportações e da internacionalização realizado em Portugal – o Portugal Exportador – que terá lugar dia 11 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa”, anuncia o banco que tem como bandeira o apoio às empresas.

“O Portugal Exportador é o evento de excelência para apoio à definição de estratégias das empresas nacionais na abordagem aos mercados externos e o novobanco é reconhecido a nível internacional como o parceiro certo para as empresas exportadoras”, refere a instituição.

O banco diz que “os últimos dois anos têm sido tempos de enormes desafios para todas as empresas, tempos ainda mais desafiantes para as empresas que exportam”, pelo que consideram que “ajudar as empresas portuguesas a começarem a sua aventura na exportação ou a enfrentar e ultrapassar os desafios do dia a dia dos mercados de exportação, permitindo-lhes o acesso a informação fundamental e ao conhecimento das experiências das empresas que já deram esse passo e à partilha de ideias e de contactos, tem sido a grande missão do Portugal Exportador”.

Na edição deste ano, são quatro, os grandes temas em destaque. Um primeiro refere a saber qual a melhor estratégia de abordagem de mercados? Um segundo tema refere-se à sustentabilidade e comércio internacional; outro sobre e-commerce e marketing digital e no fim a reindustrialização da Europa.

“Além dos workshops dedicados aos grandes temas, os visitantes terão ainda acesso a diversos cafés temáticos sobre os mais diversos aspetos da exportação e também a possibilidade de contactar as delegações internacionais presentes ou com equipas de consultores especializados em várias áreas ligadas à exportação, entre as quais o Negócio Internacional, Social Selling, Seguros de Crédito, Instrumentos de Cobertura de Risco Cambial, Operadores Logísticos, trade finance e Consultoria Internacional por parte de algumas embaixadas e, não podemos deixar de referir outro dos grandes atrativos do Portugal Exportador: o networking”, refere o banco.

A novobanco destaca que mais uma vez este ano, foi eleito Best Trade Finance Bank, em Portugal, pela revista “Global Finance”.

Recomendadas

Bancários reformados em protesto em frente à residência oficial do primeiro-ministro no dia 6

Os bancários reformados vão avançar com um protesto no próximo dia 6 de outubro, através de uma concentração em frente à residência oficial do primeiro-ministro, para exigir pagamento de complemento excecional de 50% das pensões.

BEI e Santander apoiam PME em Portugal com 820 milhões de euros

O Santander Portugal adianta que o acordo com o BEI poderá abranger mais de 3.000 pequenas e médias empresas (PME) e empresas de média capitalização.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.
Comentários