Novobanco escolhido com o melhor do Trade Finance em Portugal numa competição de 103 países

Pelo quarto ano consecutivo o Novobanco foi escolhido pela Global Finance pela sua atividade de financiamento das empresas ao longo do ciclo de vida das importações/exportações. A escolha teve por base vários critérios, como o volume de transações, o serviço ao cliente ou a inovação.

Nova imagem de marca do Novo Banco, em Lisboa, 25 de outubro de 2021. RODRIGO ANTUNES/LUSA

A revista internacional “Global Finance” voltou a eleger este ano, e pelo quarto ano consecutivo, o Novobanco como o melhor banco na área de Trade Finance, em Portugal. Isto é, na atividade de financiamento ao longo do ciclo de vida das importações/exportações.

A escolha teve por base vários critérios, como o volume de transações, o serviço ao cliente ou a inovação.

O júri é composto pelos editores da revista internacional, bem como analistas do setor, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação e selecionaram os melhores prestadores de serviços na área do Trade Finance em 103 países.

O posicionamento de cada entidade, face aos desafios colocados pelo forte impacto que a pandemia teve na atividade de Trade Finance, foi também um dos fatores especialmente tidos em conta, tal como foi referido por Joseph D. Giarraputo, editor da revista Global Finance.

“Foram essenciais a capacidade de adaptação e as soluções apresentadas  aos seus clientes, para responder a este desafio sem precedentes, seja com recurso a apoio especializado, seja por via da inovação tecnológica”, refere o editor da Global Finance.

“Este prémio destaca, mais uma vez, a importância do papel do novobanco no apoio à atividade das empresas e representa, em especial, o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio, pela vasta oferta de produtos que disponibiliza e pela sua equipa especializada, que potencia o sucesso das operações de comércio internacional e a promoção do apoio necessário à exportação”, refere o banco em comunicado.

“No cenário pandémico atual, destacam-se o apoio na gestão do risco, por via de soluções que promovem segurança nos recebimentos e, em paralelo, as soluções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações/exportações”, acrescenta o Novobanco.

A revista Global Finance, fundada em 1987, tem uma tiragem de 50.050 exemplares, com leitores em 193 países, distingue regularmente os bancos e outros prestadores de serviços financeiros que se destacaram em várias linhas de negócio.

 

Recomendadas

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.

Sindicatos culpam Montepio por impasse nas negociações salariais

A “responsabilidade deste impasse” na negociação salarial “é inteiramente do Montepio Geral”, afirmam o SNQTB e o SIB, que propuseram uma atualização salarial, das pensões e cláusulas de expressão pecuniária de 1,3% para 2021 e 5,5% para 2022.

Sistema bancário e financeiro tem que ter “robustez” para lidar com “disruptores operacionais”

A nova administradora do BdP refere duas preocupações principais para os bancos centrais: a salvaguarda da resiliência do sistema, tão mais importante com o advento da digitalização e das moedas cripto, bem como a garantia de conduta para assegurar a confiança no sistema em si.
Comentários