[weglot_switcher]

Novobanco patrocina Lisbon Design Week

A Lisbon Design Week irá decorrer de 24 a 28 de maio, em vários bairros na cidade de Lisboa, desde o Príncipe Real, Alcântara, Chiado e outras localizações centrais, abrangendo cerca de 50 locais. Irão acontecer ao longo dos dias da feira uma enorme variedade de eventos, desde apresentações, novas coleções, palestras, masterclasses, ateliês abertos, passeios e exposições.
26 Abril 2023, 17h30

O Novobanco vai ser o main sponsor da Lisbon Design Week (LDW), a feira anual de design que apresenta uma seleção de obras contemporâneas de artesãos e criadores nacionais e estrangeiros instalados no nosso país.

A LDW e o Novobanco apostam desta forma na visibilidade da qualidade da criatividade portuguesa e nos objetos de design feitos em Portugal, assim como nas preocupações de sustentabilidade, tanto nas suas dimensões de promoção e coesão social, como ambientais, designadamente na seleção de materiais naturais e de se privilegiar a economia circular.

Esta primeira edição irá decorrer de 24 a 28 de maio, em vários bairros na cidade de Lisboa, desde o Príncipe Real, Alcântara, Chiado e outras localizações centrais, abrangendo cerca de 50 locais. Irão acontecer ao longo dos dias da feira uma enorme variedade de eventos, desde apresentações, novas coleções, palestras, masterclasses, ateliês abertos, passeios e exposições.

A LDW desenvolve-se em torno do mesmo espírito de LISBON By DESIGN, apresentando design artístico e colecionável, e interação do design com os campos da arte e da criatividade.
Os participantes vão desde estúdios de design a showrooms, passando por galerias emergentes, artesãos e criadores, antigos expositores da LISBON by DESIGN e instituições de ensino cultural e artístico.

Um dos grandes destaques da LDW será o espaço novobanco (na Pç. Marquês Pombal 3), main sponsor da feira, onde está sediada a galeria e o acervo de fotografia do banco que inclui uma seleção de obras de fotógrafos portugueses da Coleção de Fotografia (José Manuel Rodrigues, Nuno Cera, Samuel Rama, André Cepeda, Valter Vinagre, Edgard Martins, Gérard Castello Lopes, Gabriela Albergaria, António Ole, Paulo Nozolino).

As obras vão ser exibidas durante três dias numa exposição especial com curadoria de Further Ther colocando-os em diálogo com objetos de design produzidos em Portugal por um grupo de artesãos e designers. Os designers participantes incluem, entre outros, Mircea Anghel, Further Ther, Alan Louis, Saudade Design, ClaraT. Rego, Persson & Miller, Julien Labrousse, Wesley Sacardi, Barracão, Miguel Saboya, Almerinda Gillet.

O espaço novobanco contará também com um debate entre profissionais que compartilharão as suas experiências sobre design responsável, designadamente a utilização de materiais, uma visão do banco sobre a importância da sustentabilidade e o apoio a artesãos e pequenas empresas.

Este evento contará ainda com o apoio da empresa De La Espada. Neste espaço pode ainda ser visitada a exposição de Fotografia ” Dream House” do artista Gregory Crewdson da Coleção de Fotografia do novobanco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.