[weglot_switcher]

Novobanco recebeu cerca de 30 propostas para a compra do edifício-sede

O Jornal Económico apurou que muitas das mais de 30 propostas não vinculativas superam afinal os 110 milhões de euros, indo assim de encontro às pretensões do banco liderado por António Ramalho.
1 Junho 2022, 06h35

Depois de ter havido 120 entidades a assinarem o acordo de confidencialidade conhecido no meio como NDA (Non-Disclosure Agreement), cerca de 30 entidades avançaram na passada sexta-feira com propostas não vinculativas para a compra do edifício-sede do Novobanco na Avenida da Liberdade, em Lisboa, apurou o Jornal Económico.

O processo está a ser conduzido pelas consultoras JLL e Cushman & Wakefield que receberam as propostas de promotoras imobiliárias e de fundos de investimentos imobiliários.

Tal como o Jornal Económico avançou na edição da passada sexta-feira, entre os candidatos à compra da sede do Novobanco estão a Allianz Global Investors, a Vanguard Properties, a Vogue Homes e a Eastbanc.

O Jornal Económico apurou que muitas das mais de 30 propostas não vinculativas superam afinal os 110 milhões de euros, indo assim de encontro às pretensões do banco liderado por António Ramalho.

O Novobanco optou por não fazer comentários e a Cushman, contactada, não respondeu.

Tal como o Jornal Económico avançou em primeira-mão, a venda da histórica sede do Novobanco e que foi herdada do Banco Espírito Santo (BES), arrancou no dia 18 de abril de 2022. O valor base rondava os 100 milhões.

O que está à venda é o edifício histórico do Grupo Espírito Santo na Avenida da Liberdade, onde há 42 anos se instalou a sede do antigo Banco Espírito Santo (BES). A, ainda, sede do Novobanco, na Avenida da Liberdade, foi herdada do BES aquando da resolução da instituição em agosto de 2014.

O edifício data de 1980 e foi inaugurado no dia 9 de novembro desse ano para marcar o centenário do Banco Espírito Santo & Comercial de Lisboa (que em 1999 passou a BES).

Esta era uma operação de venda esperada, já que António Ramalho a anunciou várias vezes, dizendo mesmo que “é o melhor quarteirão da cidade de Lisboa”.

A venda da sede que era do Banco Espírito Santo (BES) é acompanhada pela mudança dos serviços centrais do Novobanco para o Tagus Park. O Novobanco Campus, no Tagus Park, será a nova sede do banco e das empresas do grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.