Novobanco reforça aposta no sector da pedra natural e patrocina Stone ExpoSalão

Para o Novobanco, estar na Stone ExpoSalão, junto das empresas do setor que representa mais de 400 milhões em exportações e que coloca Portugal como o sétimo maior exportador mundial, é muito relevante tendo em conta a forte presença que o banco tem junto do setor exportador.

O Novobanco é parceiro e o patrocinador bancário exclusivo da maior e mais emblemática feira profissional do setor da pedra natural, realizada em Portugal, a Stone ExpoSalão, que decorrerá de 1 a 4 de junho, na Batalha.

Para o Novobanco, estar na Stone ExpoSalão, junto das empresas do setor que representa mais de 400 milhões em exportações e que coloca Portugal como o sétimo maior exportador mundial, é muito relevante tendo em conta a forte presença que o banco tem junto do setor exportador.

“Ter cerca de 60% das empresas exportadoras que são clientes do Novobanco, uma quota de mercado de cerca de 20,2% no negócio de Trade Finance e o estatuto de melhor banco de Trade Finance, em Portugal, atribuído novamente pela revista Global Finance, comprova o know-how e expertise da nossa equipa de apoio ao negócio internacional”, refere a instituição.

A par da oferta de Trade Finance, “onde se destaca o aconselhamento especializado no apoio ao comércio internacional o Novobanco coloca também ao dispor das empresas um conjunto alargado de produtos e soluções para apoio ao investimento, tesouraria, recursos humanos e outra oferta especializada, que as nossas equipas de Gerentes de Empresas e de Gestores de Negócios, darão a conhecer aos visitantes, no stand que o Banco terá no espaço da feira”.

“A Stone, ao dar a conhecer às empresas nacionais da extração e transformação de rocha ornamental, os melhores equipamentos e soluções de apoio à atividade desta importante fileira, está a contribuir de forma muito relevante para reforçar a competitividade das empresas. Portugal, que já é um dos mais importantes players mundiais nesta fileira, pode ainda assim e face à atual conjuntura internacional, vir a reforçar a sua posição face às perspetivas muito favoráveis de evolução da competitividade nacional neste setor”, refere o comunicado do Novobanco.

Segundo dados da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, a quota de mercado portuguesa tem registado um crescimento contínuo desde 2015, apenas interrompido durante a pandemia de Covid-19, podendo 2022 vir a ser um dos melhores anos de sempre.

Recomendadas

Santander e Finantia são os dois bancos portugueses distinguidos pelos World Finance Banking Awards 2022

Já são conhecidos os resultados do World Finance Banking Awards 2022, prémios que distinguem os bancos com melhor desempenho em todo o mundo e há dois bancos portugueses premiados.

Lesados do Banif prometem “fazer prova de vida” após pagamento de empréstimo pela Oitante

“Nada sobrou (mais uma vez) para solucionar (ou sequer ajudar a solucionar) os lesados do Banif, que esperam há seis anos e meio por promessas sempre adiadas. Mas os lesados do Banif ainda não morreram e prometem fazer prova(s) de vida”, sustenta a associação em comunicado.

Arval e o BPI renovam parceria para promover o renting automóvel e a mobilidade sustentável

A Arval, empresa especialista a nível global em renting e gestão de frotas, e o BPI renovam o seu acordo até 2024, para disponibilizar um produto de aluguer operacional automóvel aos balcões do BPI.
Comentários