O Novobanco é parceiro e o patrocinador bancário exclusivo da maior e mais emblemática feira profissional do setor da pedra natural, realizada em Portugal, a Stone ExpoSalão, que decorrerá de 1 a 4 de junho, na Batalha.
Para o Novobanco, estar na Stone ExpoSalão, junto das empresas do setor que representa mais de 400 milhões em exportações e que coloca Portugal como o sétimo maior exportador mundial, é muito relevante tendo em conta a forte presença que o banco tem junto do setor exportador.
“Ter cerca de 60% das empresas exportadoras que são clientes do Novobanco, uma quota de mercado de cerca de 20,2% no negócio de Trade Finance e o estatuto de melhor banco de Trade Finance, em Portugal, atribuído novamente pela revista Global Finance, comprova o know-how e expertise da nossa equipa de apoio ao negócio internacional”, refere a instituição.
A par da oferta de Trade Finance, “onde se destaca o aconselhamento especializado no apoio ao comércio internacional o Novobanco coloca também ao dispor das empresas um conjunto alargado de produtos e soluções para apoio ao investimento, tesouraria, recursos humanos e outra oferta especializada, que as nossas equipas de Gerentes de Empresas e de Gestores de Negócios, darão a conhecer aos visitantes, no stand que o Banco terá no espaço da feira”.
“A Stone, ao dar a conhecer às empresas nacionais da extração e transformação de rocha ornamental, os melhores equipamentos e soluções de apoio à atividade desta importante fileira, está a contribuir de forma muito relevante para reforçar a competitividade das empresas. Portugal, que já é um dos mais importantes players mundiais nesta fileira, pode ainda assim e face à atual conjuntura internacional, vir a reforçar a sua posição face às perspetivas muito favoráveis de evolução da competitividade nacional neste setor”, refere o comunicado do Novobanco.
Segundo dados da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, a quota de mercado portuguesa tem registado um crescimento contínuo desde 2015, apenas interrompido durante a pandemia de Covid-19, podendo 2022 vir a ser um dos melhores anos de sempre.