O Novobanco informou o mercado sobre o novo Chief Financial Officer – CFO que é Benjamin Dickgiesser. O novo membro do Conselho de Administração Executivo foi hoje aprovado pelo Conselho Geral e de Supervisão, mas ainda está sujeito a autorização das entidades reguladoras competentes (Fit & Proper).
Benjamin Dickgiesser é um novo membro do Conselho de Administração Executivo para o atual mandado com termo em 2025.
O novo administrador financeiro do Novobanco tem um Master in Science na University College London e mais de 15 anos de experiência
em mercados financeiros.
Benjamin Dickgiesser trabalhou em Instituições Financeiras do Grupo Citigroup´s Investment Banking, em Londres, e na Lone Star Europe Acquisitions LLP. Mais recentemente tem desempenhado funções de Managing Director da Hudson Advisors Portugal Lda, com funções de suporte a aquisições e gestão dos investimentos da Lone Star Fund’s European Investments em Instituições Financeiras, e como membro do CGS do Novobanco.
O Conselho Geral e de Supervisão, liderado por Byron Haynes, considera o Benjamin Dickgiesser “como candidato ideal uma vez que possui
experiência e conhecimento significativo do mercado e do sistema financeiro português, adquirido nos últimos cinco anos; profundo entendimento das operações do Novobanco e da sua estratégia, e conhecimento dos mercados de capitais.
Recorde-se que no final do ano passado o Novobanco anunciou que Leigh Bartlett iria deixar cargo de CFO no final de 2022.
O banco tem como CEO Mark Bourke, que chegou a ser também CFO, antes de substituir António Ramalho no ano passado.