PremiumNovobanco vai avançar com novo pedido de capital em ano de lucros

O banco já pediu mais de 3,4 mil milhões de euros no âmbito do mecanismo de capital contingente, mas está a preparar um novo pedido referente a um ano em que os lucros devem aproximar-se dos 200 milhões de euros.

O Novobanco vai fazer um novo pedido de capital ao Fundo de Resolução, depois de já ter recebido mais de 3,4 mil milhões de euros no âmbito do mecanismo de capital contingente. O banco liderado por António Ramalho precisa de uma nova injeção para repor rácios de capital, isto apesar de ir apresentar os primeiros lucros anuais desde que foi criado, que devem ficar próximos dos 200 milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.

Tribunal de Contas não afasta cenário de novas injeções de capital no Novobanco

O juiz conselheiro relator do relatório da auditoria do Tribunal de Contas à gestão do Novobanco, José Quelhas, referiu hoje que não está afastado o cenário de novas injeções de dinheiro público no ex-BES.

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.
Comentários