[weglot_switcher]

Novobanco vende ativos imobiliários de logística por 208 milhões de euros (com áudio)

“A concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto positivo de cerca de 62 milhões de euros na demonstração de resultados de 2022, e cerca de 35 pb no rácio de capital total do Grupo Novobanco”, avança o banco liderado por António Ramalho. A CMVM obrigou o banco a divulgar o valor da venda da carteira de imóveis de logística.
27 Maio 2022, 07h24

O Novobanco anunciou a no site da CMVM a celebração de um “Contrato de Promessa de Compra e Venda de um Portefólio de Imobiliário”.

O comunicado é na prática um aditamento a outro feito no passado dia 23 de maio de 2022 relativo à celebração de um contrato de promessa de compra e venda pela GNB Real Estate, uma subsidiária do Novobanco.

Na sequência de uma solicitação da CMVM, o Novobanco teve de fazer este aditamento à informação prestada anteriormente.

“De acordo com a informação disponibilizada pela GNB Real Estate, o portefólio compreende maioritariamente ativos de logística e, após processo de venda competitivo, o preço da venda ascendeu a 208 milhões de euros”, refere o banco liderado por António Ramalho.

Em março de 2022 o Novobanco detinha, em média, uma participação de cerca de 75% desses ativos imobiliários.

“A concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto positivo de cerca de 62 milhões de euros na demonstração de resultados de 2022, e cerca de 35 pb no rácio de capital total do Grupo Novobanco”, avança o banco liderado por António Ramalho.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.