Novos aviões da TAP geram poupança de 30 milhões de euros em combustíveis

A renovação da frota levou à abertura das novas rotas. A companhia área adiantou ainda que vão ser anunciados 40 novos destinos nos próximos cinco anos e que prevê lucros de 3 milhões de euros para a Manutenção em 2019.

Os novos aviões da TAP vão permitir uma poupança de 30 milhões de euros em combustíveis, disse a companhia aérea aos jornalistas esta quinta-feira. Depois da meia dúzia de Airbus novos que recebeu este ano, a empresa continuará a aquisição de mtapodelos e chegará aos 37 até ao final de 2019 e 71 até 2025.

“O primeiro avião novo a chegar à companhia foi um Airbus A320neo, que já está em operação desde junho. Em setembro, a TAP integrou na sua frota dois aviões Airbus A321neo. Está também já em Lisboa o novo Airbus A330neo, do qual a TAP será a primeira operadora mundial e que fará o seu primeiro voo comercial em breve. No sábado, 8 de dezembro, chegou também à TAP um Airbus A321neo e no dia 11 outro Airbus A321neo aterrou em Lisboa vindo da fábrica da Airbus”, enumera a transportadora aérea.

A renovação da frota levou à abertura das novas rotas, com a chegada à cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, já a partir de junho. Além da aposta da América do Norte, a TAP adiantou que vão ser anunciados 40 novos destinos nos próximos cinco anos.

“É um orgulho que a TAP tenha incluído São Francisco nos seus planos de expansão na costa oeste dos Estados Unidos. Partilhamos a paixão da TAP em tornar as viagens aéreas uma experiência agradável e os passageiros da região da Baía de São Francisco podem agora voar para Portugal e outros destinos, de forma mais fácil e económica”, afirmou Ivan C. Satero, diretor do Aeroporto Internacional de São Francisco.

No encontro com a imprensa, a transportadora aérea nacional referiu também que prevê lucros de 3 milhões de euros para a Manutenção em 2019.

Recomendadas

Turismo. Programa Apoiar será reforçado com 70 milhões de euros a partir de 1 janeiro

A informação foi anunciada pelo novo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, durante o 47.º Congresso da APAVT, no qual deu ainda conta de uma linha de 30 milhões de euros para dar resposta às microempresas para se financiarem no Turismo de Portugal.

Tesla corta turnos na fábrica de Xangai

A entrada das novas contratações da fabricante automóvel para esta unidade de produção na China também foi adiada, segundo a Bloomberg.

BBC vai passar a estar em exclusivo no digital, diz o diretor geral

“Um desligar das transmissões vai acontecer com o tempo e devemos planear isto”, sublinhou o responsável. Com o desaparecimento das estações de televisão e rádio da BBC, estes programas podem ser continuados pela via digital.
Comentários