[weglot_switcher]

Aí estão os novos Certificados de Aforro. O que precisa saber

Depois de uma corrida à série E dos Certificados de Aforro, o Governo decidiu criar uma nova série com uma taxa de juro 1% mais baixa. Investidores já podem comprar Certificados de Aforro da Série F a partir desta segunda-feira. Saiba o que muda em relação à modalidade anterior.
5 Junho 2023, 10h37

O Governo lançou esta segunda-feira uma nova série de Certificados de Aforro, que substituiu a série E na passada sexta-feira, de acordo com anúncio do Governo.

Esta nova série, designada de série F, vai pagar juros mais baixos em relação à anterior, passando dos 3,5% para 2,5%.

Os títulos que os portugueses podem agora comprar têm um prazo máximo de 15 anos. Quando este prazo terminar, o dinheiro acumulado regressa à conta bancária à qual os certificados estão associados.

À semelhança dos certificados anteriores, o Ministério das Finanças definiu o valor nominal de subscrição de um euro, sendo o valor mínimo de subscrição de dez unidades.

Outra novidade que entra em vigor esta segunda-feira é a venda dos certificados junto dos bancos, juntando-se aos CTT e aos Espaços do Cidadão. Assim, os certificados podem ser subscritos no AforroNet, lojas dos CTT, rede Espaços Cidadão ou redes físicas e digitais de qualquer instituição financeira inscrita no Banco de Portugal.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.