Novos secretários de Estado tomam posse esta terça-feira no Palácio de Belém

Francisco Gonçalo Nunes André e Rui Manuel Costa Martinho, são os novos responsáveis pela pasta dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, respetivamente.

Vítor Oliveira

Francisco Gonçalo Nunes André e Rui Manuel Costa Martinho vão ocupar o cargo de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, respetivamente. A cerimónia está marcada para o Palácio de Belém, em Lisboa, na terça-feira, 15 de dezembro, pelas 18h00.

Esta tomada de posse surge depois do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceite as propostas do primeiro-ministro, António Costa, de exoneração, a seu pedido, de Teresa Gonçalves Ribeiro e de Nuno Tiago dos Santos Russo.

Teresa Gonçalves Ribeiro ocupava o cargo de secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, enquanto e Nuno Tiago dos Santos Russo, de secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Recomendadas

Marcelo avisa que “é preciso manter a democracia viva e repensá-la constantemente”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que “é preciso manter a democracia viva e repensá-la constantemente” para evitar o aparecimento de respostas “fora do sistema e quase à margem”.

PR espera “evolução positiva” no sentido da paz e estabilização em São Tomé e Príncipe

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje preocupação face à tentativa de golpe de Estado que aconteceu em São Tomé e Príncipe, mostrando-se esperançado numa “evolução positiva” no sentido da paz.

Chega recomenda ao Governo que reconheça a Rússia como Estado “patrocinador do terrorismo internacional”

O partido de Ventura defende que está na altura de Portugal tomar uma posição em relação a esta matéria.
Comentários