Número de médicos aumenta 5% na Madeira

Na região existem 5,1 médicos por mil habitantes, inferior aos 5,7 do território nacional.

O número de médicos aumentou 5% na Madeira, passando a existir 5,1 médicos por mil habitantes, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em 2021 estavam inscritos na Ordem dos Médicos 1.271 médicos, mais 69 face ao ano anterior, sendo que 57,4% eram mulheres.

Por local de residência declarada 72,1% (917) residiam no Funchal, 13,1% (167) em Santa Cruz e 4,6% (59) em Câmara de Lobos.

Do total de médicos 724 eram especialistas (57,0%) e 547 (43,0%) não eram especialistas.

Em média existiam 5,1 médicos por mil habitantes. No Funchal esse número sobe para os 8,7 médicos por mil habitantes, enquanto que na Calheta e em Santana fica pelos 1,1 médicos por mil habitantes.

No território nacional existem 5,7 médicos por mil habitantes.

Recomendadas

CDU Madeira “relativiza” sondagem distante de eleições regionais

A CDU diz que “os indicadores no que se reporta à CDU estão ao nível do que são projeções anteriores e portanto não há propriamente nada de novo. Está dentro do patamar de referência a que se atribui à CDU neste tipo de estudo a este tempo de distância”.

PS Madeira desvaloriza sondagem justificando com distância das eleições regionais

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira dá ao PS entre 17,3% e os 20,6%, consoante os diversos cenários, distante dos 35,7% atingidos nas últimas eleições regionais.

Sondagem Madeira: CDS-PP reforça maioria absoluta atingida com PSD

Nos cenários em que PSD e CDS-PP se apresentam coligados, para as regionais, atingem maioria absoluta, diz a sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira.
Comentários