[weglot_switcher]

Número de passageiros a voar na Ryanair sobe 22% em fevereiro para 10,6 milhões

Mais de 10 milhões de passageiros escolheram a companhia irlandesa para voar no mês passado. O número representa um aumento de 22% face a 2022.
2 Março 2023, 11h16

A Ryanair transportou 10,6 milhões de passageiros no passado mês de fevereiro, mais 22% do que no período homólogo, quando esse valor se ficou pelos 8,7 milhões de passageiros. Os resultados foram comunicados esta quinta-feira pela empresa liderada por Michael O’Leary e Eddie Wilson.

A companhia aérea irlandesa assinala ainda que o número de clientes transportados no ano passado foi afetado, por um lado, pelas restrições sanitárias invocadas pela variante Omicron e, por outro, por soluços causados pela invasão russa da Ucrânia, mas não concretiza em que medida é que esses efeitos se fizeram sentir.

No período em análise, a Ryanair operou 60.400 voos. Isto significa que em média, durante o mês de fevereiro, a companhia aérea teve 175 lugares ocupados em cada voo – um resultado simpático, visto que a maioria da frota da empresa dispõe de 189 lugares.

Ao longo dos últimos 12 meses, a Ryanair acumula 167,2 milhões de passageiros transportados, um aumento de 93% face ao mesmo período entre 2020-2021, mas importa atender a que nesse período vigoravam restrições sanitárias em quase todo o mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.