Número de trabalhadores na função pública volta a crescer na Madeira

As empresas no perímetro da Administração Pública Regional registaram uma subida de 3,1% no número de funcionários, enquanto que a Secretaria da Educação foi a que perdeu mais empregados.

O número de trabalhadores na função pública apresentou um crescimento de 0,1%, no terceiro trimestre na Madeira, para 19.119, mais 19 do que no trimestre anterior, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

Este resultado vem quebrar a tendência verificada nos últimos dois trimestres em que se assistiu a uma quebra no número de trabalhadores da função pública da Madeira.

O maior aumento foi para os trabalhadores afetos às empresas públicas classificadas no perímetro da Administração Pública Regional que subiu 3,1%, face ao último trimestre.

Em subida esteve também os serviços e fundos autónomos da Administração Regional da Madeira, que registaram um crescimento de 2,6%.

A descer estiveram os trabalhadores da Secretaria Regional da Educação, que tiveram uma quebra de 1,5%, passando a ter menos 150 funcionários sob a sua tutela.

A Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas, e a do Turismo e Cultura, tiveram uma descida de 0,2% e de 0,5%.

Com menos trabalhadores esteve ainda os órgãos do Governo Regional da Madeira, que são menos 154, uma quebra de 1,2% face ao trimestre anterior.

Recomendadas

PS Madeira defende mais devolução de IRS às famílias de Santa Cruz

A deputada municipal Leonilde Cassiano considerou que esta proposta constituiria “uma forma de compensar as famílias do concelho pela perda de poder de compra provocada pela inflação e pelo aumento dos encargos com juros nos seus empréstimos à habitação”.

Madeira: JPP estranha silêncio de Eduardo Jesus sobre dificuldade no reembolso do Subsídio de Mobilidade em viagens da Ryanair

Élvio Sousa vincou que o apoio financeiro disponibilizado pelo Governo Regional da Madeira de 452 mil euros ano à Ryanair deve, justamente, obrigar uma intervenção célere, imediata e justaposta visando a resolução de uma situação que está a prejudicar madeirenses e porto-santenses.

Câmara do Funchal lança site para promover e divulgar turismo

Com o site a autarquia pretende fidelizar o turista.
Comentários