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“Nunca será a Trump TV”. CEO da Newsmax recusa vender canal ao atual presidente dos EUA

Imprensa norte-americana avança que alguns aliados de Trump estarão interessados em adquirir o canal “Newsmax”, uma vez que este media foi um dos que mais apoiou o candidato republicano.
16 Novembro 2020, 16h41

Um dos meios de comunicação que mais apoiou Donald Trump durante a presidência e consequente campanha de reeleição, o “Newsmax”, poderá ser o palco do candidato republicano depois deste abandonar a Casa Branca. Ainda assim, o CEO do canal, Christopher Ruddy, avisa que o “Newsmax nunca será a Trump TV”, segundo o “Business Insider”.

Existem rumores que alguns aliados de Trump estarão interessados em adquirir o meio de comunicação social “Newsmax”, uma vez que o canal foi um dos que mais apoiou o candidato republicano. Este cenário foi prontamente rejeitado por Ruddy, ao afirmar que “sempre nos consideramos uma agência de notícias independente e queremos continuar com essa missão”.

Ainda assim, Ruddy não afasta o cenário de ter a presença de Donald Trump no canal, por dizer que o “Newsmax estaria aberto para falar com Trump sobre um programa semanal” assim que este deixe o cargo a 20 de janeiro de 2021.

A intenção de Christopher Ruddy é clara – tornar o “Newsmax” no concorrente direto da “Fox News” com o objetivo de ultrapassar a audiência do rival nos próximos 12 meses. Ruddy reconhece que Donald Trump “será uma força política e de media depois de deixar a Casa Branca”, sendo uma boa oportunidade para cimentar a posição da “Newsmax” como o canal preferido dos republicanos pró-Trump, disse durante uma entrevista à “Variety”.

As afirmações surgem depois da ‘Hicks Equity Partners’, empresa de investimentos ligada ao comité nacional republicano, estar a explorar a aquisição ou o investimento no “Newsmax”, reportado pelo “Wall Street Journal”.

Ruddy esclareceu que “não estamos à procura de vender [o canal] ativamente”, mas confirmou que “investidores, bancos e jogadores estratégicos têm vindo a manifestar interesse”. O Newsmax teve uma média de 182 mil espectadores durante a semana eleitoral a partir de 1 de novembro, de acordo com as avaliações da “Nielsen TV”, e tem crescido desde então, de acordo com a “CNN”.

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