Nutri Ventures chega à África do Sul

A série de animação portuguesa Nutri Ventures chegou à África do Sul, depois de estrear em Angola e nas Seychelles. 


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A marca portuguesa reforça deste modo a presença no continente africano, sendo transmitida nas televisões de África do Sul, Angola e Seychelles. No total, a marca está presente em 33 países de cinco continentes.

Mafalda Piteira de Barros, content sales manager da Nutri Ventures, não esconde a
satisfação: “Tal como prevíamos, reforçámos a nossa presença no mercado africano. Além
disso, ultrapassámos a marca dos 30 países onde estamos presentes, em menos de três anos
da estreia do primeiro episódio. Estamos muito orgulhosos”.

A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada),
uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, muitos jogos e
conteúdos musicais disponíveis online.

Recorde-se que a Nutri Ventures foi pensada, desde a sua génese, para ser uma marca global cuja missão é promover hábitos de vida saudáveis para ajudar a combater a obesidade infantil no mundo – patologia que afeta uma em cada três crianças, segundo a Organização Mundial de Saúde.

“África é um continente importante para a Nutri Ventures, não só pelo crescimento económico
que se tem vindo a assistir neste continente, mas também pelo interesse crescente que os
países africanos têm demonstrado em melhorar os padrões da alimentação infantil”, explica a
mesma responsável da Nutri Ventures.

“Com esta conquista abrimos também portas para outras áreas de negócio, como o
licenciamento. Por um lado, através da busca de parceiros locais, mas, por outro, estar em
África também significa que podemos ajudar os nossos parceiros portugueses atuais a
expandir os seus negócios para novos territórios”, acrescenta Mafalda Piteira de Barros.

Paralelamente à série de animação, a Nutri Ventures tem fechado contratos com marcas para
licenciar os seus produtos, tendo já uma vasta categoria de produtos disponíveis (livros,
DVD, jogos de tabuleiro, brinquedos, refeições congeladas, fruta desidratada, bebidas de
soja, entre outros.)

OJE

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).