“O brilho de ambos os madeirenses tem ADN verde-rubro”. Marítimo congratula atletas que venceram Youth League

O clube madeirense enalteceu a contribuição dos dois jovens atletas que foram formados no Marítimo nesta vitória do SL Benfica.

O Club Sport Marítimo congratulou os jovens madeirenses Henrique Araújo e Ricardo Nóbrega, que foram formados no seu clube, por contribuírem para a conquista da Youth League pelo SL Benfica.

O clube madeirense enalteceu num comunicado a contribuição dos dois jovens nesta vitória, afirmando que “o brilho de ambos os madeirenses tem ADN verde-rubro”.

O clube não poupou os elogios ao jogador Henrique Araújo, enaltecendo a prestação do atleta no Benfica. Henrique Araújo foi autor de um hat-trick na final da Youth League, tendo apadrinhado a 8ª edição do Torneio Marítimo Centenário, um evento disputado há duas semanas. “Na formação do Marítimo, uma das grandes promessas do futebol português disputou 180 jogos”, orgulha-se o clube, referindo-se ao jovem atleta.

Em 2011, Henrique Araújo estreava-se como federado no Leão insular “num jogo que deverá ter lugar especial nas recordações do jovem madeirense. Frente ao Caniçal, Henrique Araújo desde logo exibiu raros dotes de goleador, ao apontar três golos”, elogia o Marítimo. Os talentos do atleta para golear continuaram a “fazer muitas vítimas”, considera o clube, referindo-se ao torneio “Trapalhanças”, ocorrido a 9 de Junho de 2012, evento em que Henrique Araújo marcou 15 golos em 4 jogos.

“O inegável talento do jovem formado no maior das ilhas não passou despercebido a outros clubes”, considera o Marítimo, o que resultou na transferência do jogador para o Benfica na época 2018/2019. “Logo nessa temporada, Henrique Araújo estreou-se pela principal equipa do clube lisboeta e já registou o seu nome na lista de goleadores que atuam na I Liga”, explica o Marítimo.

Recomendadas

Choque em Madrid: Mbappé fica no PSG

Depois de Haaland, Florentino Perez falha a contratação de outro galáctico.

Diogo Jota vai render mais dinheiro ao Wolves se o Liverpool for campeão

Diogo Jota mudou-se para os ‘reds’ em 2020, a troco de 45 milhões de euros. Um valor que pode aumentar, consoante as performances do atleta e os resultados do Liverpool.

Futuro de Mbappé. “Ofertas de PSG e Real são quase idênticas”, diz a mãe

Continua a ser incerto o clube onde o avançado vai jogar na próxima temporada. O contrato termina no final em junho e em cima da mesa está uma proposta de renovação e uma oferta de contrato que chegou de Madrid.
Comentários