[weglot_switcher]

“O Chefe”, “O Rei da Chuva”, “Magic Senna”: Ayrton Senna partiu há 24 anos

A 1 de maio de 1994, no Grande Prémio de San Marino, em Imola, desapareceu aquele que para muitos continua a ser o melhor de todos os tempos da Fórmula 1.
1 Maio 2018, 17h30

Ayrton Senna da Silva morreu há 24 anos. O piloto brasileiro de Fórmula 1 perdeu a vida na curva Tamburello, quando o seu Williams-Renault bateu de frente contra o muro. A mesma curva onde dois dias antes o piloto Roland Ratzenberger, já tinha também perdido a vida, num fim-de-semana dramático para a modalidade automobilística que mais milhões movimenta em todo o mundo.

Para muitos, Ayrton Senna será sempre o melhor piloto de Fórmula. A carreira do brasileiro está ligada de forma inequívoca a Portugal, já que foi no grande prémio do Estoril em 1985 que Ayrton Senna venceu a sua primeira corrida.

Para a história, ficam 162 corridas, 41 vitórias, 80 presenças no pódio e 65 pole positions. Estreou-se no Grande Prémio do Brasil, em 1984, tendo vencido a sua última corrida em 1993, no grande prémio da Austrália. Ayrton Senna teria hoje 58 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.