O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Iniciou-se mais um ano letivo, as rotinas voltam à vida dos consumidores portugueses e todos os métodos de organização possíveis são necessários para encaminhar a vida a bom porto.

Provavelmente ainda não ponderou sobre o peso da mochila do seu filho, mas a verdade é que a mochila carregada praticamente todo o dia pelo jovem e o seu peso fará diferença no seu bem-estar. É, pois, importante seguir algumas recomendações já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança. Por isso, é importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Ou seja, para chegar a este resultado, multiplique o peso do seu filho por 10 e divida o resultado por 100. O resultado que obtiver representa o peso máximo que a mochila deve ter.

Uma boa prática para evitar uma carga excessiva, será mesmo preparar a mochila no dia anterior, com mais calma e tendo em consideração esta situação. Outro critério a ter em conta é a escolha dos materiais escolares, por exemplo uma capa para várias disciplinas pode ser uma melhor opção que um caderno para cada uma delas. Claro que isto dependerá do tipo de material em causa, cabendo ao consumidor fazer esta ponderação sobre estes aspetos para tentar aliviar o peso da mochila dos seus educandos.

Fale com o seu educando sobre este assunto, de modo a que este esteja também consciente das consequências que podem ocorrer se não adotar alguns cuidados.

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

 

Recomendadas

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 
Comentários